Exposição mostra transformações nos 53 anos de Brasília



As transformações de Brasília, desde a inauguração da nova capital federal, poderão ser observadas em imagens reunidas na exposição Brasília 53 anos, que será aberta nesta segunda-feira (29), às 17h, na Biblioteca do Senado Federal.

A exposição é composta por imagens do acervo do Arquivo Público do Distrito Federal, que comparam a Brasília da época da inauguração à dos dias atuais, mostrando as transformações ocorridas nesses 53 anos.

Também fazem parte da mostra documentos, livros, periódicos e objetos antigos, que pertencem a servidores do Senado e que estão relacionados com a transferência da capital para o Planalto Central. Estarão ainda à disposição dos visitantes, num espaço de leitura, livros que tratam da história da cidade.

A exposição é uma iniciativa da Diretoria-Geral do Senado, com organização da Secretaria de Informação e Documentação da Casa. Participam da solenidade de abertura da mostra os senadores pelo DF Rodrigo Rollemberg (PSB) e Gim Argello (PTB), além da diretora-geral do Senado, Doris Peixoto, e o presidente da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), Nilson Martorelli.

Na ocasião, serão distribuídos exemplares do livro Arborização Urbana do Distrito Federal: histórias e espécies do Cerrado, bem como sementes de árvores do Cerrado, doadas pelo viveiro da Novacap.



29/04/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Exposição em Brasília mostra transformação de lixo em material reciclável

Exposição fotográfica em Brasília mostra mais belos cenários naturais do País

Senado abre exposição em homenagem aos 50 anos de Brasília

Senado inaugura exposição sobre os 53 anos de Brasília

Nos 50 anos de Brasília, exposição marca participação do Congresso na transferência da capital

Paço Imperial reabre com exposição que mostra 100 anos de arte no Brasil