Exposição no Senado homenageia mulheres
Exposição em homenagem às mulheres foi aberta na quinta-feira (10), no Salão Branco do Congresso Nacional. Organizada por Furnas Centrais Elétricas do Brasil, a mostra apresenta uma linha de tempo, de 1500 A.C. até os dias de hoje, com mais de 200 registros sobre mulheres que se destacaram na história mundial, além de apresentar a trajetória de Furnas e o papel da mulher na companhia. A exposição fica aberta até o dia 20 deste mês, das 9h30 às 17 horas.
A linha de tempo, chamada "Gênero - Linha Energizada", apresenta mulheres de todo o mundo que contribuíram para a construção de uma sociedade mais justa e solidária. Há ainda uma mostra denominada "Mulheres Plurais", que ressalta as funcionárias de Furnas com talento para artes, literatura, música, fotografia, cinema, entre outras áreas.
Uma terceira linha conta a história de Furnas e apresenta as ações relacionadas a gênero desenvolvidas pela empresa, com destaque para o trabalho do Grupo Gênero, que atua desde 2005. A iniciativa é apresentada por meio de vídeo na exposição.
Mulheres com grande influência cultural, social e política, de rainhas da antiguidade a filósofas, ativistas e políticas contemporâneas, são mencionadas na exposição. Entre as brasileiras homenageadas na exposição estão Anita Garibaldi; Chiquinha Gonzaga; Irmã Dulce; Raquel de Queiroz, Fernanda Montenegro; Ellen Gracie; Dilma Rousseff; Marina Silva e Zilda Arns.
10/09/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Exposição na Biblioteca Nacional homenageia mulheres que marcaram história do Brasil
Senado homenageia as mulheres em março
Rádio Senado homenageia as mulheres
Senado inaugura exposição sobre os direitos das mulheres
SENADO HOMENAGEIA COM EXPOSIÇÃO DIA NACIONAL DO MUSEU
SENADO HOMENAGEIA A PARAÍBA COM EXPOSIÇÃO CULTURAL