Rádio Senado homenageia as mulheres



Na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher - celebrado em 8 de março, a Rádio Senado apresenta a reportagem especial A Lei Maria da Penha e as Mulheres. As discussões acerca da lei giram em torno dos resultados da pesquisa "Violência doméstica contra a mulher", do DataSenado. Segundo esse levantamento, mulheres vítimas de violência relutam em denunciar agressores, apesar de terem conhecimento da lei que lhes garante proteção. Os motivos que levam as vítimas a ainda se sentirem acuadas e as garantias que a lei assegura às mulheres também serão discutidos no programa. A reportagem vai ao ar nesta sexta-feira (6) à 18h, com reprise no sábado (7), às 10h, e no domingo (8), às 17h.

Na segunda-feira (9), o programa Conexão Senado pergunta a parlamentares e especialistas se há motivos para se comemorar o Dia Internacional da Mulher. As dúvidas são sobre os avanços e os entraves das mulheres no mercado de trabalho e na política. Também são discutidas as dificuldades no combate à violência doméstica e à exploração sexual de meninas. O Conexão Senado vai ao ar às 8h.

Já o programa Estação da Mídia entrevista a coordenadora da organização não-governamental Fundo Elas de Investimento Social, Madalena Guilhon. A jornalista comenta as ações da Rede de Mulheres em Comunicação, que reúne representantes de diferentes mídias, em favor da igualdade entre homens e mulheres. A entrevista vai ao ar na terça-feira (10), às 7h30.

No fim de semana, o programa Brasil Regional apresenta o grupo mineiro A Quatro Vozes, formado pelas cantoras Dora, Jussara, Jurema e Thatiana. O trabalho é um resgate da MPB com elementos que expressam o valor do indivíduo, os sentimentos humanitários e a cultura resultante da miscigenação brasileira. O programa vai ao ar no domingo (8), às 8h.

Nesta sexta-feira, a Rádio Senado estreou o programa Senado em Revista. Semanalmente, o programa fará um apanhado dos principais fatos noticiados pela rádio, em debate com senadores, jornalistas e convidados. O primeiro entrevistado do programa foi o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), novo presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). O senador falou sobre a crise financeira internacional, a pauta de trabalhos da comissão e as perspectivas para as próximas semanas.

Os ouvintes de Brasília (DF) podem sintonizar a Rádio Senado na estação 91,7 FM, e os de Natal (RN), na 106,9 FM. Na Internet, é possível acompanhar a programação ao vivo pelo endereço eletrônico www.senado.gov.br/radio. No mesmo site, há ainda o serviço Rádio Agência para que rádios cadastradas possam fazer o download do conteúdo escolhido e reproduzi-lo. A Rádio Senado também é transmitida em Ondas Curtas (OC), com programação diferenciada, pela freqüência 5990 KHz, na faixa de 49 metros, para as Regiões Norte e Nordeste e para alguns estados da Região Centro-Oeste.



06/03/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mulheres recebem homenagem da Rádio Senado

RÁDIO SENADO HOMENAGEIA SINATRA

RÁDIO SENADO HOMENAGEIA TIM MAIA

Rádio Senado homenageia centenário do 14-Bis

Rádio Senado homenageia Fernando Sabino

Rádio Senado homenageia Zélia Gattai