Exposição reforça combate à discriminação sexual



A exposição Semana do Orgulho Gay: Respeito à Diversidade está aberta à visitação pública na Senado Galeria, até sexta-feira da próxima semana (7), exibindo um conjunto de publicações que enfatizam o combate à discriminação sexual. A iniciativa da mostra é da Frente Parlamentar pela Livre Expressão Sexual, presidida pela senadora Serys Slhessarenko (PT-MT).

A mostra contém cartazes e peças informativas abordando a temática Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros (GLBT) que relatam, com criatividade, a discriminaçãosofrida por essa parcela da população brasileira. Estão também expostos folhetos que alertam sobre os cuidados e as medidas de prevenção para evitar a contaminação por doenças sexualmente transmissíveis.

Serys observa que "é preciso dar visibilidade a quem não tem e combater o preconceito e qualquer forma de discriminação". A finalidade da mostra, segundo informou o coordenador da exposição, José Penna Fort, é trazer para o Senado uma demonstração do que está acontecendo nas paradas gays, realizadas durante esta semana em todo o país, além de apresentar as reivindicações do segmento. Objetiva também, disse ele, valorizar a pessoa homossexual e reforçar campanhas de combate à Aids.

A Senado Galeria localiza-se no corredor de acesso ao Anexo I do Senado Federal.



29/06/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Embratur reforça combate à exploração sexual

Audiência debate projeto que pune discriminação sexual

CCDH critica discriminação por livre orientação sexual

CDH adia discussão de projeto que torna crime discriminação sexual

CCDH recebe entidades para falar da discriminação sexual

Maria do Rosário denuncia discriminação sexual na Polícia Civil