Fábrica da Hemobrás é um avanço para o país, diz Humberto Costa




Em pronunciamento nesta quarta-feira (11), o senador Humberto Costa (PT-PE) disse que a fábrica da Hemobrás, em construção na cidade de Goiana (PE), representa um avanço para o complexo industrial nacional, tendo em vista que o empreendimento, de R$ 540 milhões, induzirá a formação de mão de obra qualificada para o setor farmacêutico, fazendo com que o país reduza sua dependência externa e desponte na fabricação futura de hemoderivados e de biotecnologia.

Humberto Costa disse que todos os medicamentos a serem produzidos pela Hemobrás em Goiana serão distribuídos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A fábrica de Pernambuco será a maior do segmento na América Latina e estará em plena operação em 2014. Atualmente, somente 15 países possuem unidades para a fabricação de hemoderivados de alta complexidade, entre eles os Estados Unidos, a França e a Itália.

A fábrica da Hemobrás, que também atuará como âncora do polo farmoquímico pernambucano, já ajudou a atrair novas indústrias para a região, a exemplo de um empreendimento da Novartis para a produção de vacinas. A construção da planta industrial em Goiana emprega mais de 140 trabalhadores, e a expectativa é que esse número chegue a mil até o final de 2011, disse Humberto Costa.



11/05/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Humberto Costa registra início da produção de selante biológico pela Hemobrás

Humberto Costa celebra inauguração de fábrica de hemoderivados em Goiana (PE)

Primeira etapa da fábrica da Hemobrás é inaugurada em Pernambuco

Humberto Costa propõe serviço civil obrigatório para levar médicos ao interior do país

País avança no controle da hipertensão, destaca Humberto Costa

Humberto Costa: Bolsa Família promoveu uma revolução no país