Falta de acordo impede sessão do Congresso



Por falta de acordo entre as lideranças partidárias, foi encerrada sem deliberação a sessão em que o Congresso votaria, na manhã desta quarta-feira (24), 21 projetos de créditos adicionais. Nova sessão foi marcada para quinta-feira (25), às 12h. O PSDB e o Democratas conduziram a obstrução, argumentando com o presidente da Mesa, deputado Inocêncio Oliveira, que era evidente a falta de quórum para deliberação.

A bancada da maioria ainda insistiu para submeter a voto o PLN 39/10, que autoriza crédito especial em favor do Ministério do Meio Ambiente, no valor de R$ 150 milhões para o pagamento de indenização ao governo do Piauí pela ampliação do Parque Nacional da Serra das Confusões. A área, de 299,6 mil hectares, abriga sítios arqueológicos e, segundo o Ministério do Meio Ambiente, é necessária à preservação de ecossistemas do parque.

Após ler o Regimento Interno do Congresso, que exige a presença de 257 deputados e 41 senadores para deliberação, Inocêncio Oliveira deu por encerrada a sessão.



24/11/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Falta de acordo impede votações no Congresso

Falta de acordo suspende sessão do Congresso

Garibaldi encerra sessão do Congresso por falta de acordo

Falta de acordo impede votação de requerimentos

Falta de acordo impede votação de créditos orçamentários

Falta de acordo impede votação de créditos suplementares