Falta de acordo volta a impedir votação de relatórios setoriais do Orçamento 2012



A Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) concluiu nesta segunda-feira (12) a leitura e discussão do relatório da área de Agricultura e Desenvolvimento Agrário, apresentado ao projeto orçamentário de 2012. Não houve acordo, porém, para a votação do relatório. A comissão voltará a se reunir nesta terça-feira (13), às 10h30.

O presidente da CMO, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), explicou que pretende ver os relatórios setoriais aprovados até o próximo dia 15, para dar início à conclusão do relatório final do orçamento.

A dificuldade para a votação, segundo o senador, pode estar relacionado à execução das emendas parlamentares do Orçamento de 2011, pois há limites de prazo e de empenho que precisam ser cumpridos até o próximo dia 16. De acordo com Vital, o governo ainda não tem disponibilidade orçamentária para suas bancadas, o que tem deixado os parlamentares inquietos.

Vital do Rêgo classificou a tramitação do orçamento como um jogo político extremamente tenso, que exige calma, equilíbrio e prudência. Formado em medicina, o senador brincou, ao comparar a discussão orçamentária a um parto.

- Estão tentado fazer uma cesárea, mas eu luto para transformar em natural - afirmou.

Além de Agricultura e Desenvolvimento Agrário, já foram lidos na comissão os relatórios setoriais das áreas de Saúde; Planejamento e Desenvolvimento Urbano; e Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Esporte.



12/12/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Acordo pode garantir votação de relatórios setoriais do Orçamento 2012 até sexta-feira

Sem acordo, CMO adia votação de relatórios setoriais do orçamento

CMO aprova relatórios setoriais do Orçamento 2012

CMO vota três primeiros relatórios setoriais do Orçamento 2012

CMO recebe mais três relatórios setoriais ao Orçamento 2012

CMO se reúne para análise dos relatórios setoriais do Orçamento e do PPA 2012-2015