Famílias da região Serrana do Rio vão ganhar 6 mil novas moradias
Famílias de cidades atingidas pelas enchentes no mês passado, na região serrana do Rio de Janeiro, vão ganhar seis mil unidades habitacionais avaliadas em até R$ 48 mil reais, valor que será custeado com recursos do Programa de Arrendamento Residencial e do Programa Minha Casa Minha Vida, do Ministério das Cidades. O valor foi discutido e definido em acordo com as prefeituras para ser compatível com as necessidades da região.
A regulamentação foi publicada através da Portaria 59/2011, do Ministério das Cidades, publicada no Diário Oficial da União (DOU), desta quinta-feira (17), e regulamenta o processo de repasse dos recursos para os obras. O volume de recursos a ser destinado atingirá cerca de R$ 288 milhões. As habitações serão entregues às famílias devidamente cadastradas pelo governo do estado do Rio sem qualquer custo. Caberá ao governo fluminense quitar esta linha de crédito.
A medida foi divulgada em janeiro, em cerimônia com a presidenta Dilma Rousseff, o governador Sérgio Cabral e o ministro das Cidades, Mário Negromonte.
Na ocasião, um grupo de 12 construtoras cariocas também anunciou a doação de casas para os municípios atingidos, ato destacado pelo ministro das Cidades. “O programa Minha Casa Minha Vida tem tocado as pessoas pela forma como realiza o sonho de todo o cidadão, o de ter sua casa própria. O exemplo disso é a sensibilização também dos empresários que doaram duas mil casas, além das seis mil construídas pelo governo, imbuídos desse espírito de solidariedade que dá total prioridade para o atendimento dos desabrigados”, afirmou Negromonte.
Fonte:
Ministério das Cidades
17/02/2011 21:14
Artigos Relacionados
Cerca de 5 mil famílias da região serrana do RJ terão que ser removidas
Para evitar novas enchentes os rios da região serrana do Rio passarão por dragagem
Habitação: Governo do Estado abre novas licitações para moradias na Região Metropolitana
Dilma sobrevoa região serrana do Rio
Trinta municípios vão ganhar novas ambulâncias
Estado vai ganhar 60 novas escolas até o final do ano