Cerca de 5 mil famílias da região serrana do RJ terão que ser removidas
Pelo menos 5 mil famílias que moram em encostas ou às margens de rios na região serrana do Rio de Janeiro, consideradas de “extremo risco”, terão que ser removidas. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (13) pelo secretário estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, Rodrigo Neves.
De acordo com Neves, o governo pagará aluguel social para as famílias até que elas sejam reassentadas. Os recursos serão solicitados ao governo federal. Segundo o secretário, a remoção das famílias será coordenada pelo Gabinete da Assistência Social, criado nesta quarta-feira (12), que vai congregar as secretarias de Assistência Social dos municípios de Petrópolis, Teresópolis e Friburgo, atingidos por fortes chuvas nesta semana.
“O mais importante nesse momento é assistir à população desabrigada e chegar aos pontos mais críticos”, disse o secretário após reunião com os ministros do Desenvolvimento Social, Teresa Campelo, e da Integração Nacional, Fernando Bezerra, na noite de quarta-feir.
Segundo a Defesa Civil do estado, já são mais de 3 mil famílias desabrigadas na região serrana. Elas estão sendo acolhidas em ginásios e escolas públicas e já começaram a receber colchonetes, roupas, material de higiene pessoal e limpeza, e alimentos não perecíveis.
Fonte:
Agência Brasil
13/01/2011 18:27
Artigos Relacionados
Famílias da região Serrana do Rio vão ganhar 6 mil novas moradias
MEC: estudantes da região serrana do RJ terão bolsas de assistência estudantil
Servidores federais da região serrana do Rio terão antecipação de parcela da gratificação natalina
Produtores familiares da região serrana do RJ terão mais prazo para pagar taxa de uso da Ceasa
Dilma sobrevoa região serrana do Rio
Luz para todos leva energia a cerca de 25 mil famílias indígenas