Famílias de São Miguel Arcanjo recebem 176 casas



As chaves foram entregues pelo governador Geraldo Alckmin neste sábado, 21

00:00 / 00:00

Cento e setenta e seis famílias do município de São Miguel Arcanjo realizaram o sonho da casa própria neste sábado, 21. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, entregou as chaves dos imóveis para os sorteados para morar no Conjunto Habitacional Francisco Pezzato. O investimento da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) é de R$ 12,6 milhões. "É um programa de interesse social que gera muito emprego. Cada casa gera três empregos na construção civil˜, disse Geraldo Alckmin.

LEIA TAMBÉM
Alckmin entrega casas próprias a 103 famílias de Registro

Os contemplados têm até 25 anos para quitar os imóveis. A prestação mensal tem valor a partir de R$ 93,30. Todos as casas possuem sistema de aquecimento solar para o chuveiro, o que permite uma economia média de energia elétrica de 30%. Os imóveis têm três dormitórios, sala, cozinha e banheiro. A área construída é de 52,64 m². Também há muros divisórios, calçadas, paisagismo e ruas pavimentadas. Famílias com pessoas portadoras de deficiência receberam casas adaptadas.

Transporte e saneamento

Alckmin também anunciou a recuperação de 30km da rodovia SP-139, que liga São Miguel Arcanjo à região do Vale do Ribeira. A obra vai utilizar calçamento ecológico, o que permite, por exemplo, melhor escoamento da água.

O município também vai receber o programa Água Limpa, da Secretaria de Recursos Hídricos do Estado. O secretario Edson Giriboni assinou convênio com a prefeitura de São Miguel Arcanjo para implantação do programa.

Do Portal do Governo do Estado



07/21/2012


Artigos Relacionados


Sítio Miguel Arcanjo (RS) vai ganhar Centro Cultural

São Miguel Arcanjo celebra 100 anos da Imigração Japonesa

Secretário de Estado de Habitação recebe prefeito de Sâo Miguel Arcanjo

120 famílias de Paulicéia recebem casas da CDHU

Famílias de Emilianópolis recebem casas da CDHU

Famílias de São Simão recebem 51 casas da CDHU