FAO amplia campanha na internet para erradicação da fome
A Organização das Nações para Agricultura e Alimentação (FAO) quer ampliar o apoio à campanha mundial de erradicação da fome. A petição que propõe um esforço coletivo já reuniu 251 mil assinaturas eletrônicas. A ideia é usá-la para pressionar os governos a assumir o compromisso com o fim da fome no mundo.
Segundo a FAO, o objetivo é atingir a meta de reduzir o número de 1 bilhão de pessoas que passam fome em cerca de 420 milhões até 2015. Porém, especialistas informam que se o mundo mantiver o atual ritmo, essa meta só será alcançada em 2150. Banners para incentivar as pessoas a assinar a petição foram traduzidos para 13 idiomas.
“A bola está rolando agora e estamos em um bom caminho para atingir a meta de 1 milhão de assinaturas até o final de novembro”, disse o diretor-geral da FAO, Jacques Diouf.
Diouf disse que a petição deve ser assinada por quem “considera inaceitável o fato de haver cerca de 1 bilhão de pessoas cronicamente famintas”. Para estimular o apoio, foi elaborado um vídeo promocional, de um minuto, com o ator inglês Jeremy Irons. Ele pede que as pessoas reajam e pressionem as autoridades a adotar ações para acabar com a fome no mundo.
Paralelamente, a FAO incentiva a adesão à campanha por meio das redes sociais na internet. Um novo aplicativo permite que os interessados assinem a petição e estimulem que outros também participem. Clique aqui para acessar o site.
Fonte:
Agência Brasil
05/08/2010 10:33
Artigos Relacionados
Campanha na internet tenta reduzir fome no mundo
Mercosul e OIT lançam campanha para erradicação do trabalho infantil
Ministério lança campanha nacional para erradicação de febre aftosa
Ana Júlia anuncia campanha de erradicação do trabalho escravo
Caixa adere campanha de erradicação da violência contra a mulher
Campanha Natal sem Fome dos Sonhos arrecada brinquedos para crianças pobres de todo o País