Fátima Cleide diz que Ivo Cassol se omite na greve de bombeiros e policiais militares de RO



Em pronunciamento nesta segunda-feira (14), a senadora Fátima Cleide (PT-RO) criticou o governador de Rondônia, Ivo Cassol, por não dialogar com o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar do estado, em greve desde o dia 7 de julho. As categorias reivindicam reajuste de vencimentos e redução da jornada de trabalho. O fato, advertiu a senadora, afeta a segurança de toda a população.

No protesto contra a omissão do governador, a senadora acusou Ivo Cassol de agir de forma truculenta em respostas às corporações, expressas em declarações que teria feito à imprensa local, usando palavras de baixo calão para se referir aos militares e a suas esposas. Tais atitudes, ressaltou, também geraram protestos de associações e sindicatos de outras categorias de trabalhadores, uma vez que as próprias esposas dos bombeiros e policiais militares estão à frente dos protestos.

- E, veja bem, os policiais militares do estado são uma das corporações mais respeitadas do país, os menos problemáticos no tocante a casos de corrupção, se comparados a outros estados - defendeu.

Fátima Cleide leu ainda nota de repúdio da Central Única dos Trabalhadores (CUT) às declarações do governador, cobrando do governo estadual uma solução para a situação salarial dos servidores militares, que propõem também 100% do reajuste das horas-extras e 4% de gratificação de insalubridade.

Acidente

No mesmo pronunciamento, Fátima Cleide lamentou acidente ocorrido na BR-364, em Rondônia, próximo ao município de Ouro Preto do Oeste, sexta-feira (11). Um ônibus com 36 pessoas, entre elas vários militantes do PT de Rondônia, chocou-se com um caminhão, matando 22 pessoas, conforme dados divulgados até o momento.

Ao se solidarizar com as famílias das vítimas, a senadora manifestou seu pesar pela perda dos correligionários e desejou pronto restabelecimento aos sobreviventes.



14/07/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Fátima Cleide comunica suspensão, por 15 dias, da greve de bombeiros e PMs de Rondônia

Policiais militares e bombeiros punidos por greve serão ouvidos em audiência

Fátima Cleide diz que governador Ivo Cassol desafia medida provisória

Aprovado reajuste a policiais militares e bombeiros do DF

Sancionada anistia a policiais militares e bombeiros

Aprovado reajuste para policiais militares e bombeiros do DF