Fátima Cleide comunica suspensão, por 15 dias, da greve de bombeiros e PMs de Rondônia



Ao discursar nesta terça-feira (15), a senadora Fátima Cleide (PT-RO) comunicou ao Plenário a suspensão, por 15 dias, da greve dos bombeiros e policiais militares do estado de Rondônia. A senadora explicou que a greve não acabou, mas, sim, que foi suspensa a paralisação nos quartéis e unidades militares e de bombeiros, para prosseguimento das negociações entre as lideranças do movimento e o governo do estado.

As principais reivindicações dos PMs e bombeiros, de acordo com a senadora, são a reposição salarial dos servidores militares e civis, de acordo com as perdas inflacionárias, e a redução da jornada de trabalho. O acordo que acarretou a suspensão da greve, disse Fátima Cleide, prevê que no próximo 31 de julho os integrantes do movimento realizarão assembléia geral conjunta para avaliar o resultado das negociações.

- Caso não seja negociada uma proposta minimamente satisfatória, no dia 1º de agosto haverá uma nova paralisação nos quartéis e demais unidades militares de bombeiros e a realização de uma greve geral dos servidores públicos do estado de Rondônia, por tempo indeterminado, até que os benefícios reivindicados sejam plenamente atendidos - informou a senadora.

ECA

Fátima Cleide aproveitou para comemorar o fato de o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) ter completado 18 anos de existência no último 13 de julho.

- Não tenho dúvida de que o Estatuto é resultado da rica mobilização da sociedade civil brasileira. E inaugurou um novo paradigma em nosso país, reconhecendo crianças e adolescentes como cidadãos a quem são garantidos amplos direitos na sociedade - afirmou.

Na avaliação da senadora, o ECA proporcionou ao Brasil a criação de importantes políticas públicas nas áreas de saúde, assistência social e educação, principalmente. Para Fátima Cleide, a redução da mortalidade infantil no Brasil é um exemplo da eficácia do ECA.



15/07/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Fátima Cleide diz que Ivo Cassol se omite na greve de bombeiros e policiais militares de RO

Fátima Cleide relata "dias de incerteza" em Rondônia, devido à possibilidade de cassação do governador

Fátima Cleide comunica realização de seminário sobre povos indígenas

Fátima Cleide comemora resultados do PT em Rondônia

Fátima Cleide diz que não atacou governo de Rondônia

Fátima Cleide lê documento de bispos de Rondônia