Fátima Cleide lê documento de bispos de Rondônia



O crescente enfraquecimento das instituições públicas do estado de Rondônia foi denunciado em carta dos bispos da Igreja Católica de Rondônia, lida na sessão desta quinta-feira (17) pela senadora Fátima Cleide (PT-RO). A senadora disse que se solidarizava com as manifestações e também nutria receios diante de dificuldades em vários setores do estado.

No documento, os bispos afirmam que tem aumentado o número de casos de corrupção, especialmente no âmbito da administração pública. Eles criticam a indicação de Natanael Silva para conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, indicação que, segundo os bispos, não preenche os requisitos de idoneidade moral e reputação ilibada para o cargo. Outro protesto é quanto à recente eleição da mesa diretora da Assembléia Legislativa e a posterior alteração da Constituição do Estado.

A carta ainda denuncia descaso com a saúde pública, com a educação, com o meio-ambiente, com o crescimento da violência, do desemprego e da miséria e ainda aponta o recrudescimento do narcotráfico e dos conflitos agrários no estado.



17/12/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Fátima Cleide comemora resultados do PT em Rondônia

Fátima Cleide diz que não atacou governo de Rondônia

Fátima Cleide diz que Rondônia está em alerta

Fátima Cleide diz que procurador em Rondônia é vitima de perseguição

Fátima Cleide anuncia que é pré-candidata ao governo de Rondônia

Fátima Cleide anuncia chegada do Fome Zero a Rondônia