Fátima Cleide propõe diálogo para solucionar problemas educacionais
Ao registrar a realização em Brasília, nesta semana, da 1ª Conferência Nacional da Educação Básica (Coneb), a senadora Fátima Cleide (PT-RO) defendeu a criação de fóruns de debate específicos para buscar soluções para os problemas do sistema educacional brasileiro.
Fátima Cleide ressaltou o empenho do governo federal em resolver as dificuldades enfrentadas pelo setor por meio da implementação do regime de colaboração previsto na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB).
- A solução dos problemas estruturais da educação nacional só poderá surgir como resultado do diálogo entre o presidente [da República], os governadores e os prefeitos, para o pleno cumprimento de seus deveres em suas esferas de atuação- afirmou.
Como exemplo de resultado da participação da sociedade na melhoria do sistema educacional, ela citou o Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), elaborado pelo governo e pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes).
14/04/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Fátima Cleide propõe crédito educativo para pós-graduação
Fátima Cleide propõe reflexão coletiva sobre mulher na sociedade
Fátima Cleide propõe limitar o número máximo de alunos na pré-escola e no ensino fundamental
Governo desenvolve ação integrada para solucionar problemas em Cubatão
Serys defende parceria com Judiciário e com estados para solucionar problemas nas prisões
Casagrande defende diálogo como forma de solucionar conflitos na Bolívia