Fátima Cleide propõe reflexão coletiva sobre mulher na sociedade
Para a senadora, a desigualdade entre os sexos se evidencia no campo profissional, por exemplo, na menor oferta de oportunidades de trabalho, em menores salários e em chances mais reduzidas de participação em postos de comando. Apesar disso, a parlamentar reconhece que o movimento organizado de mulheres tem avançado no aprimoramento de leis e políticas públicas voltadas para o sexo feminino no país.
Em relação à violência contra a mulher, a senadora Fátima Cleide parabenizou a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) pela iniciativa de realizar, nesta quinta-feira (8), audiência pública sobre o assunto. Segundo assinalou, essa violência pode se manifestar não só por meio da agressão física, mas pela redução da mulher a objeto utilitário ou sexual.
Fátima Cleide aproveitou o discurso para saudar mulheres que se dedicam à educação. A senadora também destacou uma série de eventos ligados à questão feminina que estarão sendo realizados nesta semana no país. Os senadores Cristovam Buarque (PDT-DF), Expedito Júnior (PR-RO) e Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) fizeram apartes em apoio à homenagem ao Dia Internacional da Mulher.07/03/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Novo Plano Nacional de Educação terá construção coletiva, afirma Fátima Cleide
Fátima Cleide registra posse do Conselho dos Direitos da Mulher
Fátima Cleide ressalta fato de mulher assumir presidência da comissão
Fátima Cleide lembra Dia Internacional pela não Violência contra a Mulher
Fátima Cleide registra necessidade de medidas para aumentar participação da mulher no Legislativo
Fátima Cleide propõe crédito educativo para pós-graduação