Fátima Cleide rebate acusações da oposição e destaca popularidade de Lula




A senadora Fátima Cleide (PT-RO) rebateu, em discurso nesta quarta-feira (1º), declarações de senadores da oposição que teriam acusado o governo de utilizar meios ilícitos com o objetivo de fazer perseguições políticas. Referindo-se à quebra de sigilos fiscais dentro da Receita Federal, a senadora disse que o governo já se manifestou por meio de nota.

A parlamentar acrescentou que o PT anunciou que responsabilizará aqueles que fazem afirmações com o objetivo, segundo ela, de "aterrorizar o país".

Fátima Cleide destacou a popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, citando as últimas pesquisas de opinião pública. Para ela, o resultado das pesquisas "são a demonstração cabal de que os eleitores brasileiros sabem a diferença entre o discurso e a prática".

Ficha Limpa

A senadora Fátima Cleide também chamou a atenção para o impacto que está tendo na sociedade a vigência da Lei da Ficha Limpa. Ela afirmou que, mesmo quando não ocorre a impugnação de uma candidatura, o simples fato de haver recurso a um tribunal com base na nova lei "reverbera na opinião pública".

- Estamos construindo uma nova cultura, a cultura da responsabilidade política. E responsabilidade implica também compromisso - afirmou.

Polo Moveleiro

A senadora também registrou a realização de uma reunião, na segunda-feira (30), para definir a criação do Comitê Gestor do Polo Moveleiro de Porto Velho. A iniciativa foi da prefeitura local. Segundo a senadora, o colegiado ficará responsável pela agilização do processo de instalação do polo industrial, que será uma alternativa econômica de geração de empregos após a conclusão das usinas hidrelétricas de Santo Antônio e Jirau, no Rio Madeira.

Fátima Cleide lamentou que apenas a Prefeitura de Porto Velho esteja engajada nessa tarefa e que o governo do estado "não faça nada para ajudar além de propaganda". Ela salientou que o prefeito Roberto Sobrinho envolveu no projeto o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a empresa norte-americana Sustainable Forest Holdings Limited (Susfor), que adquiriu a madeira retirada das áreas que serão alagadas, para garantir empregos e geração de renda.

Educação

Fátima Cleide ainda registrou a apresentação, na terça-feira (31), da carta-compromisso "Pela Garantia do Direito à Educação de Qualidade - Uma convocação aos futuros governantes e parlamentares do Brasil", no Conselho Nacional de Educação. O documento foi elaborado por 26 entidades. Ela explicou que os candidatos que assinarem a carta se comprometerão a construir uma agenda de promoção e fortalecimento de políticas públicas educacionais.



01/09/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Lindbergh rebate críticas da oposição e destaca conquistas do governo Lula

Fátima Cleide rebate críticas do ex-ministro Paulo Renato ao governo

Fátima Cleide destaca sucesso do PAC

Wellington Dias rebate acusações contra Lula

Fátima Cleide diz que Lula é um exemplo para o mundo

Fátima Cleide diz que PAC é a segunda etapa do governo Lula