Fátima Cleide diz que PAC é a segunda etapa do governo Lula
Em pronunciamento da tribuna, nesta quarta-feira (14), a senadora Fátima Cleide (PT-RO) ressaltou a importância da aprovação do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) para a retomada dos investimentos governamentais no país. De acordo com a senadora, os primeiros quatro anos de mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva trataram de sanear a economia, "que apresentou sucessivos resultados positivos". O programa, agora, seria uma segunda etapa do governo, avaliou.
- O PAC não é um plano desesperado para um país à beira do abismo. Sua base é o aumento do investimento em infra-estrutura, prevendo uma média anual de R$ 128 bilhões, entre 2007 a 2010, até alcançar R$ 503,9 bilhões - assinalou a parlamentar.
Ela lembrou que a meta do programa enviado ao Congresso é pular do atual patamar de crescimento de 2,5% ao ano para 4,5% ao ano em 2007 e 5% ao ano de 2008 a 2010. Destacou ainda que o PAC inclui mais de 100 projetos de investimentos prioritários em rodovias, hidrovias, ferrovias, portos, aeroportos, saneamento e recursos hídricos, "que buscam reconstruir e redimensionar as condições de infra-estrutura".
- A BR-319, em Rondônia, rodovia que liga meu estado ao vizinho Amazonas, é uma das obras previstas. Devo dizer que se trata de uma antiga reivindicação da bancada parlamentar e da população rondoniense - frisou.
Ao final do discurso, Fátima Cleide homenageou a ministra do Meio Ambiente, a senadora licenciada Marina Silva, que recebeu da Organização das Nações Unidas (ONU) o prêmio "Campeões da Terra", por sua luta em favor do desenvolvimento sustentável e preservação do meio ambiente.
14/02/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Fátima Cleide aplaude política externa do governo Lula
Fátima Cleide diz que Lula é um exemplo para o mundo
Fátima Cleide diz que Lula daria aumento maior, se fosse possível
Fátima Cleide pede a Lula que proteste contra condenação de nigeriana
Fátima Cleide rebate acusações da oposição e destaca popularidade de Lula
Lula vai focar suas ações na área da educação, diz Fátima Cleide