Fátima Cleide registra acordo para definir novos limites para a Floresta do Bom Futuro



A senadora Fátima Cleide (PT-RO) informou nesta quarta-feira (10) que apresentou, juntamente com os senadores Valdir Raupp (PMDB-RO) e Acir Gurgacz (PDT-RO), emenda à medida provisória 470/09 para estabelecer os limites da Floresta Nacional do Bom Futuro, unidade de conservação ambiental do estado de Rondônia.

Segundo Fátima Cleide, o texto da emenda foi definido a partir de acordo com o Ministério do Meio Ambiente e com os moradores da região. Pelo acordo, será excluída da floresta a área já "antropizada", ou seja, já modificada pela ação do homem. Em compensação, prosseguiu a senadora, será ampliada a área do Parque Mapinguarí e da Reserva Ecológica Acuniã.

Primeiro item da Ordem do Dia desta quarta-feira, a MP 470/09 será analisada na forma do projeto de lei de conversão 18/09. O principal assunto de que trata a MP é a criação de fonte adicional de recursos para ampliação de limites operacionais da Caixa Econômica Federal.

Servidores de Rondônia

A senadora também informou que esteve na manhã desta quarta no Ministério do Planejamento e que ali obteve a garantia de que a mensagem que trata da regulamentação da emenda que transfere os servidores do antigo território de Rondônia para a União será enviada ao Congresso em vinte dias.



10/03/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Fátima Cleide anuncia resolução de impasse em Floresta Bom Futuro (RO)

Fátima Cleide registra 2º Encontro dos Povos da Floresta

Órgãos vão propor novos limites para a Floresta Nacional de Brasília

Fátima Cleide dá boas-vindas a participantes do 2º Encontro dos Povos da Floresta

Fátima Cleide registra necessidade de medidas para aumentar participação da mulher no Legislativo

Fátima Cleide divulga acordo para introduzir cultura indígena na educação básica do DF