Fatos e mitos sobre as doenças cardíacas são o tema do programa "De Coração"



Mitos como o de que países ricos têm maior número de doentes cardíacos e fatos como o de que as doenças cardíacas é a primeira causa de mortes no Brasil serão debatidos no programa De Coração, da TV Senado, deste fim de semana. O programa, que conta com a presença do médico Gilson Feitosa, vai ao ar sábado, às 9h30, e domingo, às 16h.

No programa Espaço Cultural deste fim de semana a TV Senado apresenta um recital de piano no Clube do Choro de Brasília com os pianistas Neusa França e Gustavo Trancho. Eles apresentam parte da obra do compositor e pianista Ernesto Nazareth. O programa vai ao ar sábado, às 14h30 e 24h, e domingo, às 14h30.

O programa Agenda Econômica, com os jornalistas Beto Almeida e Virgínia Galvez conta com presença do professor de turismo da Universidade de São Paulo Mário Carlos Beni, autor do livro Análise Estrutural do Turismo. Ele fala da indústria turística e suas perspectivas de geração de emprego para o país. O programa vai ao ar sábado, às 6h30 e 13h30 e domingo, às 19h30.

O Entrevista terá cinco edições neste fim de semana. No sábado, às 16h30 e no domingo, às 7h30, o programa recebe o senador Lúcio Alcântara (PSDB-CE), que fala sobre incentivos para a contratação de deficientes físicos. Para o senador, é preciso criar condições mais flexíveis de trabalho, para aproveitá-los no mercado. Às 20h30, no sábado, e às 3h30, no domingo, o escritor Antônio Torres fala de suas experiências de vida, de literatura e de processo criativo.

No programa Entrevista que vai ao ar sábado, às 12h30 com a presença do senador Íris Rezende (PMDB-GO), o assunto é a ameaça de fechamento do Canal Pereira Barreto utilizado para o transporte de grãos do sul e do sudeste de Goiás. Sábado, às 7h30 e domingo, às 16h30 o projeto que incentiva a formalização das relações de trabalho no campo é discutido com a presença do senador Arlindo Porto (PTB-MG). No sábado, às 3h30 e no domingo, às 12h30, a senadora Maria do Carmo (PFL-SE) debate a questão da seca no Nordeste. Para ela é preciso que o governo implemente um plano de desenvolvimento nas regiões com novas tecnologias, educação, levantamento hídrico e fruticultura irrigada.

No programa Cidadania que vai ao ar sábado, às 19h30, e domingo, às 13h30, o senador Ricardo Santos (PSDB-ES) e o secretário Nacional do Ensino Médio e Tecnológico do Ministério da Educação, Ruy Berger, avaliam a atual política educacional brasileira. Às 6h30, no domingo, a senadora Emilia Fernandes (PT-RS) e o embaixador da Unesco no Brasil, Jorge Werthein, falam do projeto Escola da Paz que está sendo criado para promover a integração entre comunidade e escola e da violência que atinge o jovem brasileiro.

A TV Senado apresenta ainda neste fim de semana dois especiais, um sobre a vida do político mineiro Milton Campos, que vai ao ar sábado e domingo, às 2h30 e 8h, e outro sobre o modernista Gustavo Capanema, que vai ao ar às 4h30, 12h e 21h, no sábado e no domingo.

13/06/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Programa "De Coração" aborda a psicologia no tratamento de doenças cardíacas

DOENÇAS CARDÍACAS SÃO TEMA DO CONSULTA MARCADA

Educação orienta alunos sobre doenças cardíacas

Papaléo quer mais divulgação sobre fatores de risco de doenças cardíacas

Assembléia promove campanha de prevenção a doenças cardíacas

Pesquisa: Causas das doenças cardíacas e do diabetes no Brasil são investigadas