Fazenda: Secretaria moderniza folha de pagamento dos servidores ativos e inativos



Modernização vai reduzir a tramitação de papéis

No âmbito do Programa de Fortalecimento da Gestão Fiscal do Estado de São Paulo – PROFFIS, encontra-se em desenvolvimento o Projeto de Modernização do Sistema de Despesa de Pessoal do Estado – SDPE. Através do SDPE processa-se a folha de pagamento de todos os servidores ativos e inativos, e dos beneficiários de pensão alimentícia, pensões especiais e de complementação de aposentadoria, das Secretarias de Estado e da Procuradoria Geral do Estado.

Esse Projeto tem por objetivo promover a mudança tecnológica e conceitual da arquitetura do atual sistema da folha de pagamento, permitindo novos processos de entrada de dados via internet; adequar as funcionalidades; ampliar a capacidade de processamento; criar interfaces mais amigáveis com o usuário; reduzir o esforço de manutenção; abranger funções que o atual sistema não tem capacidade de atendimento; aprimorar o controle de acesso; possibilitar a automatização de cálculos e implementar o módulo de simulações e projeções da folha de pagamento relativos à concessão de vantagens, benefícios e direitos dos servidores públicos.

O Projeto está sendo desenvolvido em módulos e o primeiro deles, envolvendo informações de freqüência mensal e atualização dos dados cadastrais dos servidores via internet, encontra-se em fase de implementação. Para tanto, o Departamento de Despesa de Pessoal do Estado – DDPE já promoveu o treinamento de todas as Secretarias de Estado.

A conclusão do desenvolvimento do

12/27/2006


Artigos Relacionados


Servidores ativos e inativos do Estado têm aumento salarial

Servidores ativos e inativos nascidos em junho devem se recadastrar

Serviço: Servidores públicos ativos e inativos devem abrir conta na Nossa Caixa

Serviço: Servidores públicos ativos e inativos devem abrir conta na Nossa Caixa

Previdência: CCJ aprova PEC paralela com paridade entre ativos e inativos

Governo de São Paulo envia à AL projetos de valorização da polícia para beneficiar ativos e inativos