Federal de Juiz de Fora será parceira da Embrapa
Um hospital de Medicina Veterinária para animais de grande porte será construído para dar suporte ao novo curso da UFJF. As obras terão início em 2014, na área de 1,3 milhões de metros quadrados cedida em comodato pela Embrapa, no Campo Experimental José Henrique Bruschi, que fica na rodovia MG 133, a 34 km de Juiz de Fora (MG). Serão investidos R$ 8 milhões e a expectativa é que a obra esteja concluída até 2016.
O hospital ficará próximo ao Complexo Multiusuário de Bioeficiência e Sustentabilidade da Pecuária. O Complexo é um conjunto de laboratórios, que ocupa uma área de 14 mil metros quadrados, em Coronel Pacheco-MG. Somadas à estrutura já existente no CEJHB, o Hospital irá compor uma dos maiores conjuntos de estudos em pesquisa animal do Brasil.
De acordo com Duque, a infraestrutura e a equipe da Embrapa são de altíssima qualidade. “A união dos esforços entre as instituições irá garantir que o Hospital Veterinário da UFJF seja um dos melhores do País”, afirmou.
O curso de Medicina Veterinária terá duração de cinco anos e será ministrado no turno diurno, com 50 vagas por semestre, contabilizando cem vagas anuais. Tanto Duque, como Vilela, afirmam que o novo curso vem atender uma demanda antiga da região. As aulas serão ministradas em Juiz de Fora, nas salas da UFJF onde funcionam as Faculdades de Odontologia e Farmácia.
Fonte:
Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária
20/11/2013 15:54
Artigos Relacionados
Embrapa será parceira da Rede Brasil Rural com tecnologias para cooperativas da agricultura familiar
Universidade Federal de Juiz de Fora tem 40 bolsa para graduação em Portugal e Espanha
Embrapa Florestas é parceira de projeto voltado a Tecnologia Social
MDA participa de encontros com prefeitos Juiz de Fora
Autorização de empréstimo a Juiz de Fora é retificada
Mutirão acelera ações judiciais em Juiz de Fora