Mutirão acelera ações judiciais em Juiz de Fora
Até o próximo sábado (12), a Previdência Social, por intermédio da Procuradoria Federal Especializada junto ao Instituto Nacional de Seguro Social (PFE/INSS) realiza mais um Mutirão de Conciliação, na cidade mineira de Juiz de Fora. A iniciativa tem objetivo desafogar o judiciário, além de tornar mais rápido e eficiente o serviço prestado aos segurados.
A expectativa é a de analisar 2500 processos judiciais em trâmite atualmente, referentes a benefícios previdenciários. Serão, ao todo, 12 procuradores e mais 12 juízes de diferentes comarcas, que irão analisar os processos e participar das audiências. Com essa ação, a PFE/INSS pretende acelerar os casos que envolvem a concessão de benefícios do instituto.
O atendimento será feito das 8h às 19h15, podendo ser prorrogado. Durante o mutirão, a equipe da Agência de Atendimento a Demandas Judiciais (AADJ) da Gerência Executiva do INSS em Juiz de Fora fará a avaliação e separação de casos já decididos e daqueles já cumpridos. O próximo mutirão mineiro será realizado na região norte do estado, na cidade de Montes Claros. Cerca de 11 juízes vão avaliar aproximadamente 2500 mil processos, no período de 16 a 21 de agosto.
Fonte:
Ministério da Previdência
Saiba mais sobre benefícios previdenciários no Portal Brasil.
11/08/2010 04:46
Artigos Relacionados
Senadores aprovam projeto que acelera ações judiciais trabalhistas
Projeto desenvolvido em PE acelera processos judiciais
Proposta de Arthur Virgílio acelera julgamento da constitucionalidade de processos judiciais
MDA participa de encontros com prefeitos Juiz de Fora
Autorização de empréstimo a Juiz de Fora é retificada
Federal de Juiz de Fora será parceira da Embrapa