FEIRA DE SAÚDE RECEBE MAIS DE DUZENTAS PESSOAS NO 1º DIA
Mais de duzentas pessoas visitaram a II Feira de Saúde do Senado Federal, em seu primeiro dia de funcionamento. Além de funcionários e parlamentares, a feira também contou nesta terça-feira com a presença de dezenas de alunos do 1º grau, inclusive estudantes da cidade baiana de Barreiras, que se encontravam em Brasília.
O evento, que é promovido pela Secretaria de Assistência Médica e Social (Sams), prossegue até quinta-feira (dia 4), das 9 às 17h, e mantém10 estandes à disposição do público, onde é possível medir a pressão arterial, dosar a glicemia, calcular a pressão intra-ocular, e ainda verificar o peso e a estatura.
O estande mais concorrido é o que faz exames para medir a pressão e checar o nível de colesterol. Antes de fazer esse exame, o visitante preenche um cadastro e em poucos minutos pode conhecer o resultado. Caso sejam detectadas taxas alteradas de glicose ou colesterol, a pessoa é encaminhada à orientação médica.
Com a colaboração de enfermeiros e médicos funcionários do Senado, os visitantes recebem informações sobre diabetes, Aids, prevenção de câncer de próstata. Também são prestadas orientações para gestantese noções sobresaúde bucal, mental, ocupacional e primeiros socorros.
No estande da Saúde da Mulher, o público fica conhecendo, por exemplo, os novos métodos anticoncepcionais, como a camisinha feminina, geléia espermicida e o anticoncepcional injetável. Já no estande de prevenção ao glaucoma, é possível detectar, com rapidez, a pressão ocular.
De acordo com o diretor da Sams, médico Cid Nogueira, o evento, que será realizado anualmente, tem a finalidade de divulgar os trabalhos e programas desenvolvidos no Senado e orientar os usuários por meio da educação e prevenção.
02/12/1997
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mais de 600 pessoas atendidas na 1ª Feira de Saúde da Mulher
Feira Tecnológica do Centro Paula Souza recebe mais de 26 mil pessoas
(Flash) - Cinco mil e duzentas pessoas participam da Missa de 7º dia em Intenção do governador Mári
Mais de duzentas unidades de ensino profissionais serão construídas até 2014
Campos recebe kits de saúde para atender pessoas atingidas pela chuva
Saúde Não Tem Preço atende a mais de 2 milhões de pessoas por mês