Feira Internacional de Defesa e Segurança apresenta principais projetos brasileiros na área



Durante toda a semana, os visitantes poderão conhecer detalhes da construção dos submarinos movidos à propulsão nuclear e sobre o Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras

 

 

A partir desta terça-feira (9), acontece na cidade do Rio de Janeiro, a 9 ª edição da Feira Internacional de Defesa e Segurança, Laad Defence & Security. Durante o evento serão expostos os principais projetos estratégicos da Defesa Nacional, detalhes da construção dos submarinos convencionais e à propulsão nuclear desenvolvidos pela Marinha em Itaguaí (RJ).

Os visitantes também poderão saber mais sobre o Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (Sisfron), cujo projeto-piloto vem sendo implementado pelo Exército em Ponta Porã (MS), e sobre o KC-390, um novo modelo de aeronave de transporte militar projetado pela Força Aérea. Os projetos estratégicos são desenvolvidos em sua maioria com base em tecnologias nacionais.

O evento ocorre em um momento importante, que o governo vem tomando medidas de apoio à tecnologia e à indústria brasileira de defesa, como o submarino nuclear. A Lei de Produtos de Defesa (12.598/2012), regulamentada na semana passada, também vai contribuir para o bom resultado da feira, já que a medida dá apoio às empresas nacionais que investirem em tecnologia e produtos brasileiros na área de defesa.

A feira que vai até sexta-feira (12), está montado no Riocentro para receber, essa que é, a maior feira do setor de Defesa e Segurança da América Latina. Mais de 700 empresas montaram estandes no local – cerca de 170 delas são brasileiras.