Cherini defende a votação de projetos na área da segurança



 
O parlamentar entende que as propostas de deputados devem ter preferência

O deputado Giovani Cherini (PDT) vai defender a votação de projetos relacionados à segurança pública do Estado a partir do fim do recesso legislativo, dia 15 de fevereiro. O posicionamento do deputado se deve ao clima de insegurança vivido pela população gaúcha devido aos incidentes ocorridos em todo o país.

Giovani Cherini é autor de projeto que institui a Segurança Comunitária, uma parceria entre os órgãos públicos de segurança e as empresas privadas que atuam no setor. A finalidade da Segurança Comunitária é permitir uma maior integração entre os agentes e instituir um canal de comunicação entre os envolvidos no processo, dentre outras propostas.

A criação de um Programa de Cooperação Agropenitenciário (Procap), com o objetivo de ressocializar os internos de unidades penitenciárias administradas pelo Estado através da produção agrícola, é outra idéia do deputado. Os apenados fariam parte de uma cooperativa a ser criada para gerenciar o programa. O Procap assistirá aos familiares do programa, destinando a eles parte do produto de seu trabalho.

Segundo Cherini," vivemos um momento delicado no que diz respeito a segurança pública, e a função parlamentar nos traz a responsabilidade de não ficar de braços cruzados diante dos últimos acontecimentos."

02/01/2002


Artigos Relacionados


Cherini apresenta projeto na área da segurança

SESSÃO PLENÁRIA/Cherini pede votação de 12 projetos de leis

Cherini defende apresentação de projetos para justificar representação popular

Cherini defende apresentação de projetos para justificar representação popular

Deputados aprovam projetos do Governo na área da segurança pública

Adiada votação de adicional para servidores da área de segurança