Fernando Bezerra reassume mandato para votar em Jader



O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, licenciou-se do cargo nesta terça-feira (dia 13) e reassumiu o mandato no Senado. A razão, segundo o senador, é o desejo de votar no candidato de seu partido à Presidência do Senado, Jader Barbalho (PMDB-PA). Ele negou que a licença concedida pelo presidente Fernando Henrique Cardoso represente uma interferência do Planalto na eleição do Senado ou seja um gesto de boa-vontade para com a candidatura peemedebista.

- Como sou o único senador do PMDB no Executivo, meu voto em Jader será uma demonstração de solidariedade partidária - afirmou Bezerra, ressaltando o caráter pessoal da decisão.

Fernando Bezerra disse considerar a eleição praticamente definida a favor de Jader. E afirmou que uma eventual vitória de Jader Barbalho não prejudicará o andamento das investigações de irregularidades na liberação de recursos da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam). O senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) acusou Jader de ter indicado diretores para o órgão que teriam se envolvido em desvios de recursos.

- Não há nada contra o senador Jader Barbalho. As investigações continuam e a sociedade terá acesso a tudo o que for apurado. Os empresários que desviaram recursos e os funcionários que foram coniventes serão punidos, porque lugar de ladrão é na cadeia - disse Bezerra.

13/02/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jader: demissão foi decisão pessoal de Fernando Bezerra

Jader reassume presidência do Senado e anuncia renúncia para a próxima semana

Raimundo Colombo reassume mandato

MAURO MIRANDA REASSUME MANDATO

Jader reassume e diz que vai renunciar à presidência

Ivonete Dantas reassume mandato no Senado