FERNANDO HENRIQUE SE DESCULPA COM SEBASTIÃO ROCHA



O senador Sebastião Rocha informou hoje (dia 26) que o presidente Fernando Henrique Cardoso ligou para ele desculpando-se pelo episódio ocorrido ontem (dia 25), quando foi informado pouco antes do embarque da comitiva oficial da Presidência ao Amapá de que não faria o mesmo trajeto dos que os parlamentares governistas.

Segundo o senador, Fernando Henrique reconheceu que foi um equívoco do Cerimonial e disse que só tomou conhecimento do fato durante a viagem, informado pelo senador José Sarney (PMDB-AP). De acordo com Sebastião Rocha, o presidente afirmou que não é comum esse tipo de atitude nas viagens presidenciais e se sentiu constrangido com o episódio.

CARTA DE ACM

Conforme anunciara ontem (dia 25), o presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, enviou uma carta ao presidente da República, manifestando o desagrado com o fato. Na carta, Antonio Carlos reconhece o direito do presidente de convidar quem desejar para acompanhá-lo em viagens no país ou no exterior, assinalando que, "entretanto, o fato de uns irem até um ponto e outros fazerem o percurso completo não nos parece ético e não é do feitio de Vossa Excelência".

- A argumentação de que alguns senadores eram favoráveis ao governo, enquanto o outro, oposicionista, poderia ter existido antes do convite; depois, é discriminatória e, conseqüentemente, não poderia obter a nossa aprovação - conclui Antonio Carlos Magalhães.



26/11/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sebastião Rocha diz que se inspirou em Covas

SEBASTIÃO ROCHA LAMENTA CRISE NO PDT

SEBASTIÃO ROCHA CRITICA A FIFA

SEBASTIÃO ROCHA REGISTRA CONVENÇÃO DO PDT

SEBASTIÃO ROCHA: "O QUE HÁ POR TRÁS DO PEDIDO DE CPI?"

SEBASTIÃO ROCHA DIZ QUE REFORMA NÃO É RETROCESSO