Fernando Pimentel inicia viagem oficial de quatro dias à França
O Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, inicia nesta segunda-feira (4) uma visita de quatro dias à França. Na agenda, além de reuniões com representantes do governo francês, em Paris, o ministro visitará laboratórios de pesquisa energética e fábricas do setor fotovoltaico no sudeste francês, com o objetivo de atrair investimentos no setor de energia solar. Em 2012, Pimentel assinou carta de intenção de cooperação tecnológica no setor com o governo francês.
Nesta segunda-feira, o ministro conhece o Instituto Nacional de Energia Solar, em Chambéry, um dos primeiros centros europeus de pesquisa na área de energia solar. Amanhã (5), em Grenoble, o ministro vai visitar o Laboratório para Inovação e, Tecnologias de Novas Energias e Nanomateriais, do Comissariado francês para Energia Atômica e Energias Alternativas, e a empresa ECM Technologies.
No começo da noite de quarta-feira (6), em Paris, Pimentel dará início a agenda de encontros bilaterais, sendo recebido pelo ministro da Recuperação Produtiva, Arnaud Montebourg. Em seguida, participará do jantar da Câmara de Comércio Brasil-França, como convidado de honra.
Na quinta-feira (7), o ministro brasileiro terá audiência com as ministras Geneviève Fioraso, de Ensino Superior e Pesquisa, e Nicole Bricq, de Comércio Exterior. Ainda pela manhã, vai se reunir com Christian Lechervy e Emmanuel Macron, conselheiros do presidente François Hollande. Pimentel retorna ao Brasil na sexta-feira.
Fonte:
Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio
04/11/2013 16:54
Artigos Relacionados
Fernando Pimentel fala sobre conquistas comerciais da viagem à China e programa Empreendedor individual
Alvaro Dias solicita informações ao ministro Fernando Pimentel
Presidente da França inicia visita oficial ao Brasil nesta quinta-feira
Alvaro Dias pede que novo líder do governo apoie comparecimento de Fernando Pimentel à CCJ
Alvaro Dias quer que Fernando Pimentel preste esclarecimentos ao Senado sobre denúncias
Fernando Pimentel debaterá defesa comercial