Ferraço cumprimenta CNBB pelo tema da Campanha da Fraternidade



O senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES) parabenizou nesta terça-feira (11) a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) por escolher o tráfico de pessoas como tema para a Campanha da Fraternidade de 2014.

Para Ferraço, a CNBB demonstrou coragem e comprometimento ao tratar do assunto. A escolha do tema, disse o senador, vai permitir que a Igreja jogue luz em uma tragédia que ainda é tratada entre quatro paredes pelas vítimas e considerada algo “fantasioso” pela a sociedade.

O senador ressaltou que o crime do tráfico humano reduz indivíduos à simples condição de mercadoria e citou dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT) que revelam que o comércio de seres humanos movimenta pelo menos US$ 35 bilhões de dólares por ano em todo o mundo.

- Os avanços são tímidos e inibidos diante da enormidade e da complexidade dessa teia. O próprio José Eduardo Cardozo reconheceu que o número de inquéritos policiais abertos sobre o tráfico humano é muito pequeno em relação ao volume dos crimes praticados. Até porque as vitimas e seus familiares resistem em fazer denúncias por vergonha e medo de intimidação - afirmou.



11/03/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


Marisa Serrano cumprimenta CNBB pelo tema da Campanha da Fraternidade

Ana Rita elogia CNBB por escolher tráfico de pessoas como tema da Campanha da Fraternidade

Senado vai homenagear a Campanha da Fraternidade da CNBB

Senado homenageia campanha da fraternidade da CNBB

Senado homenageia CNBB por Campanha da Fraternidade

Senado homenageia Campanha da Fraternidade da CNBB