Ana Rita elogia CNBB por escolher tráfico de pessoas como tema da Campanha da Fraternidade



A senadora Ana Rita (PT-ES) elogiou a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)pelo tema da Campanha da Fraternidade deste ano: "Fraternidade e tráfico humano".

A senadora citou relatório da Organização Internacional do Trabalho, OIT, que aponta que o crime vitimiza no mundo todo 21 milhões de pessoas, sendo que 1,8 milhão estão na América Latina.

Diz ainda a OIT que 74% das pessoas são adultas, ou seja, 15,5 milhões ; 26% têm menos de 18 anos,  representando 5,6 milhões de pessoas, e a maioria, 55%, é de mulheres. 27% são crianças, sendo a maior parte meninas.

Ana Rita lembrou que, de acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), o crime de tráfego humano movimenta US$ 32 bilhões por ano em todo o mundo. Ela ressaltou que as vítimas encontram-se, em geral, em situação de vulnerabilidade pelas suas condições econômicas.

Ana Rita, que foi relatora da CPI que durante dois anos investigou o crime no país, disse que o tráfico de pessoas é uma ofensa aos direitos humanos e precisa ser combatido.

- O tráfico de pessoas desumaniza e crucifica milhões de pessoas em todo o planeta. Constitui uma das formas mais explícitas da escravidão do século 21. Vulnera e viola a dignidade e a liberdade de numerosas pessoa - afirmou.



12/03/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senadoras elogiam escolha do tráfico humano como tema da Campanha da Fraternidade

Arthur Virgílio elogia Campanha da Fraternidade de 2007, que terá Amazônia como tema

Ferraço cumprimenta CNBB pelo tema da Campanha da Fraternidade

Paulo Davim elogia Campanha da Fraternidade da CNBB

Marconi Perillo elogia CNBB e a Campanha da Fraternidade

Marisa Serrano cumprimenta CNBB pelo tema da Campanha da Fraternidade