Ferraço presta solidariedade a jornalista agredido no Espírito Santo e repudia violência



Em pronunciamento nesta terça-feira (30), o senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES) repudiou a agressão sofrida pelo jornalista e cinegrafista Wagner Martins em Vila Velha (ES). Funcionário da Rede Gazeta de Comunicações, informou o senador, Wagner foi agredido covardemente quando cobria a apuração do segundo turno das eleições.

- Foi uma agressão não apenas contra um pai de família, não apenas contra um trabalhador, contra um jornalista, mas ao Estado de Direito, à democracia, à liberdade de exercício da imprensa e de manifestação. Foi uma cena estarrecedora, primitiva, que não tem nada a ver com a história do processo eleitoral democrático do estado do Espírito Santo – declarou.

Ferraço informou que a seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no Espírito Santo, o Sindicato dos Jornalistas e movimentos populares também manifestaram repúdio à agressão e solidariedade ao jornalista.

Ferraço manifestou sua indignação com o ocorrido e disse esperar que as autoridades do estado apurem o fato e instaurem os inquéritos necessários para seu esclarecimento.

- Quero manifestar aqui, da tribuna do Senado, na condição de senador que representa o Espírito Santo, o meu repúdio ao ato e o meu desagravo a esse profissional que foi atingido, covardemente, pelas costas – afirmou.



30/10/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ricardo Ferraço registra 15 anos da ‘Folha do Espírito Santo’

Ricardo Ferraço destaca crescimento industrial do Espírito Santo

Ricardo Ferraço anuncia parcerias internacionais firmadas no Espírito Santo

Ferraço comemora desempenho do Espírito Santo em programa de avaliação de alunos

Ricardo Ferraço é contra privatização de rodovia federal no Espírito Santo

Ricardo Ferraço denuncia manobra para retirar estaleiro do Espírito Santo