Ricardo Ferraço destaca crescimento industrial do Espírito Santo
Em pronunciamento nesta quarta-feira (9), o senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES) destacou relatório do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que aponta a consolidação da produção industrial brasileira ao longo de 2010, que cresceu 10,5%. O destaque ficou por conta do estado do Espírito Santo, que liderou o crescimento industrial no ano passado, com índice de 22,3%, equivalente ao dobro da média nacional.
Para Ricardo Ferraço, os números do IBGE não representam evidentemente um indicador "técnico e frio", mas revelam a expansão de oportunidades no país, em especial no Espírito Santo. Ele observou que o estado não apenas liderou o crescimento industrial em 2010, mas atuou ainda na redução do índice de pobreza da população local, conciliando o crescimento econômico do Produto Interno Bruto (PIB) com o desenvolvimento humano.
De acordo com Ricardo Ferraço, os números do IBGE reafirmam o compromisso do Espírito Santo em erradicar a pobreza nos próximos anos, "se mantivermos o mesmo rumo, o ritmo e as escolhas que fizemos nos últimos anos".
O senador observou ainda que o crescimento capixaba também é fruto da estabilidade constitucional, obtida após um período em que o Espírito Santo esteve envolvido em uma crise ética e administrativa.
- Conseguimos resgatar a confiança do empresariado, que voltou a investir no estado, conforme revelam os números do IBGE - afirmou.
09/02/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Ricardo Ferraço registra 15 anos da ‘Folha do Espírito Santo’
Ricardo Ferraço anuncia parcerias internacionais firmadas no Espírito Santo
Ricardo Ferraço é contra privatização de rodovia federal no Espírito Santo
Ricardo Ferraço denuncia manobra para retirar estaleiro do Espírito Santo
Ricardo Ferraço defende nova licitação para duplicação da BR-101 no Espírito Santo
Ricardo Ferraço saúda primeira universidade privada do Espírito Santo, em Vila Velha