Fifa emite nota sobre renúncia de Ricardo Teixeira



A Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa) emitiu, nesta terça-feira (13), nota em que reconhece a renúncia de Ricardo Teixeira de suas funções como presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014 (COL).

A entidade esclarece que o ex-mandatário continua fazendo parte de seu Comitê Executivo, no qual representa a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

 

Leia a íntegra da nota

"A Fifa foi notificada oficialmente da renúncia de Ricardo Terra Teixeira das funções de presidente do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 e de presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A confirmação por escrito da saída de Teixeira foi recebida na noite desta segunda-feira (12).

A CBF e o COL também confirmaram oficialmente à Fifa que José Maria Marin será o sucessor de Teixeira em ambos os cargos. 

No momento, Teixeira continua sendo membro do da Fifa. A entidade não recebeu nenhum comunicado oficial da parte do dirigente ou da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) relativamente a essa atribuição.

Vale lembrar que Teixeira foi eleito para o Comitê Executivo da Fifa pela Conmebol, inicialmente em 1994."

 

Fonte:
Portal da Copa



13/03/2012 16:59


Artigos Relacionados


Jornalista britânico reafirma no Senado acusações contra a Fifa e Ricardo Teixeira

Secretaria emite nota sobre morte de jovem por PM em SP

COMISSÃO MISTA OUVE RICARDO TEIXEIRA SOBRE EMPRESAS NO FUTEBOL

Embraer emite nota sobre acidente aéreo na Namíbia

CPI pede quebra de sigilo fiscal e informações sobre empresas de Ricardo Teixeira

Lídice da Mata quer ouvir TVs e Ricardo Teixeira sobre transmissão de jogos