Embraer emite nota sobre acidente aéreo na Namíbia



A Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer) emitiu nota oficial sobre a queda do avião da companhia moçambicana Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) em um parque natural na Namíbia, na última sexta-feira (29). O acidente resultou em 33 mortos, entre eles o brasileiro Sérgio Miguel Pereira Soveral.

O acidente foi confirmado nesse sábado (30) pela autoridade da aviação civil da Namíbia. O voo TM 470 saiu na sexta-feira da capital de Moçambique, Maputo, com destino a Luanda, capital de Angola. Os destroços da aeronave foram localizados pela equipe de busca em região próxima à divisa do território angolano.

Leia a nota:

A Embraer lamenta profundamente o acidente com a aeronave Embraer 190 (E190), ocorrido ontem, dia 29 de novembro, no voo TM 470, operado pela companhia aérea LAM – Linhas Aéreas de Moçambique. A aeronave, número de série 581, foi entregue à companhia aérea em novembro de 2012.

A Embraer se solidariza com os familiares das vítimas e com a LAM – Linhas Aéreas de Moçambique neste momento de pesar para todos. A Empresa já se colocou à inteira disposição das autoridades aeronáuticas para auxiliar nas investigações. Neste sentido, uma equipe de técnicos da Embraer prepara-se para deslocar-se para o local do acidente.

Fontes:

Ministério da Defesa

Força Aérea Brasileira



02/12/2013 14:28


Artigos Relacionados


Embraer vai ajudar China na investigação de acidente aéreo

Presidenta Dilma divulga nota de pesar pelas vítimas de acidente aéreo em Pernambuco

Secretaria emite nota sobre morte de jovem por PM em SP

Fifa emite nota sobre renúncia de Ricardo Teixeira

CMA realiza audiência pública sobre acidente aéreo com o Boeing da Gol

Ministério divulga nota sobre acidente na Estação Antártica Comandante Ferraz