Fim do passe será discutido em audiência pública na CPI do Futebol
O relator da CPI, senador Geraldo Althoff (PFL-SC), informou que os participantes da audiência pública serão definidos no dia 20, terça-feira. A CPI do Futebol recomeça a tomada de depoimentos na próxima terça-feira (dia 13), com a presença dos ex-dirigentes do Vasco da Gama João Manuel de Almeida e Agathyrno da Silva Gomes (ex-presidente do clube). No dia 21, devem comparecer Levi Lafetá, conselheiro do Vasco, e Hércules Santana, candidato da oposição derrotado por Eurico Miranda na última eleição.
Geraldo Althoff quer mudar a atual legislação e restaurar alguns pontos da Lei Pelé original. A principal mudança é tornar novamente obrigatória a transformação de todos os clubes de futebol em empresas. "A origem de todas as irregularidades no futebol é essa informalidade, a ausência de compromissos com o fisco, as leis cambiais, o amadorismo dos dirigentes, e por isso todos devem ser empresas, com obrigações legais de empresas", disse Althoff.
O senador informou ainda à CPI que vai cuidar da parte de depoimentos e investigações até outubro, quando então começará a elaborar o relatório final, que será acompanhado de um projeto de lei de responsabilidade administrativa para clubes e federações.
09/02/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Sócrates discute fim do passe em audiência pública na CPI do Futebol
Programa nuclear da Marinha será discutido em audiência pública
CRÉDITO EDUCATIVO SERÁ DISCUTIDO EM AUDIÊNCIA PÚBLICA NA TERÇA
FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO SERÁ DISCUTIDO PELA CAE EM AUDIÊNCIA NA PÚBLICA NA CAE
Trabalho infantil no cultivo de fumo será discutido em audiência pública
USO DE BLOQUEADORES DE VAZAMENTOS DE GÁS SERÁ DISCUTIDO EM AUDIÊNCIA NA CAS