Flávio Arns destaca dois exemplos de luta pela inclusão



O senador Flávio Arns (PT-PR) apresentou nesta segunda-feira (27) dois requerimentos, um de pesar e outro de felicitações, em que destaca dois exemplos de luta pela inclusão e pela cidadania plena. O requerimento de pesar é endereçado à família de Emílio Mudre, falecido no último dia 20 em acidente automobilístico.

Arns disse que Emílio Mudre era um dos grandes líderes do movimento das Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) no Paraná e no Brasil, tendo liderado o processo de criação, capacitação e acompanhamento das 320 Apaes do Paraná ao longo de 30 anos.

- Sua morte trouxe uma grande vazio para o movimento apaeano no Paraná e no Brasil - lamentou.

O requerimento de felicitações é dirigido à Arquidiocese de Curitiba, na pessoa do Arcebispo Metropolitano Dom Moacyr José Vitti, pela ordenação do padre Wilson Czaia. Segundo o senador, o padre Wilson é o primeiro surdo de nascimento a ser ordenado no Paraná e o segundo no Brasil.

- O padre Wilson é um exemplo da luta da pessoa com deficiência para ser incluída em todos os setores da sociedade. Os caminhos têm que ser abertos para cidadania plena - concluiu.

27/11/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Flávio Arns apóia luta de doentes crônicos por medicamentos gratuitos

Flávio Arns homenageia programa 'Inclusão' da TV Senado

Flávio Arns destaca entrega do prêmio Brasil Sorridente

Flávio Arns destaca avanço do Brasil em competições paraolímpicas

Flávio Arns destaca os 85 anos da União dos Escoteiros do Brasil

Flávio Arns destaca 20 anos de empresa de comunicação do Paraná