Flávio Arns diz que pastoral da CNBB já atende a 2 milhões de crianças
O senador Flávio Arns (PSDB-PR) informou em Plenário que a Pastoral da Criança, entidade de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), já atende a 2 milhões de crianças em cerca de 4.100 municípios do país. O trabalho é feito por cerca de 300 mil voluntários e líderes, todos treinados para isso. A Pastoral da Criança já atua em 20 países.
O senador deu os números ao relatar sua participação, na sexta-feira (18), em Belo Horizonte (MG), de reunião da Pastoral de Minas Gerais e Espírito Santo, para discutir formas de melhorar o atendimento às crianças carentes. Na ocasião, foi inaugurado, ao lado do Hospital Materno-infantil Sofia Feldman, a Casa de Apoio à Gestante Zilda Arns, numa homenagem à fundadora da pastoral. Nessa Casa, ficam gestantes em risco que não podem ficar internadas no hospital, o qual atende gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Flávio Arns disse ainda que a pastoral atende a 2 milhões de crianças com orçamento que não passa de R$ 40 milhões e, para atender a cerca de 10 milhões de crianças em dificuldades no país, seriam necessários pelo menos R$ 200 milhões.
Aplauso
O senador apresentou requerimento de aplauso ao professor Antônio Carlos Caruso Ronca, escolhido novo presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE). Mestre e doutor em educação e professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Ronca já ocupava a função de conselheiro do CNE.
21/06/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Flávio Arns propõe instituição do Dia Nacional da Pastoral da Criança
Flávio Arns defende direito das crianças em Semana de Valorização da Primeira Infância
Flávio Arns lembra que escolas têm de aceitar matrículas no ensino fundamental de crianças com cinco anos
Miranda homenageia trabalho pastoral da CNBB
Zilda Arns, tia de Flávio Arns, morre no Haiti
Zilda Arns ajudou a salvar as vidas de milhões de crianças, diz José Nery