Miranda homenageia trabalho pastoral da CNBB
Para Miranda, tem especial importância a Campanha da Fraternidade, que tem sua origem na ação de três padres da Cáritas Brasileira que, em 1961, propuseram uma campanha para arrecadar fundos destinados às atividades assistenciais e promocionais da instituição e para conseguir autonomia financeira. O senador contou que, dois anos mais tarde, a CNBB encampou e avalizou um projeto nacional.
- A iniciativa tem cunho eminentemente evangelizador e realiza-se em período específico, a Quaresma, o tempo forte de conversão e de mudança interior, tempo de graça e salvação, que prepara a Páscoa, a aliança definitiva - explicou o senador.
Para este ano, lembrou Miranda, a campanha liderada pela CNBB tem como lema Vida Sim, Drogas Não, "em um apelo veemente e inequívoco em favor da vida humana, hoje, lamentavelmente, tão banalizada, manipulada e desprezada". O senador informou ainda que a CNBB decidiu promover congressos regionais para discutir mecanismos preventivos e o combate aos efeitos provocados pela "indústria da droga" nos estados.
27/03/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Flávio Arns diz que pastoral da CNBB já atende a 2 milhões de crianças
Mauro Miranda elogia campanha da CNBB em favor dos povos indígenas
SÉRGIO MACHADO ELOGIA TRABALHO DA PASTORAL DA CRIANÇA
Senado homenageia campanha da fraternidade da CNBB
Senado homenageia CNBB por Campanha da Fraternidade
Senado homenageia Campanha da Fraternidade da CNBB