Flávio Arns homenageia Pestalozzi de Niterói
O senador Flávio Arns (PT-PR) ocupou a tribuna na manhã desta quarta-feira (12) para homenagear a Associação Pestalozzi de Niterói, que completa 60 anos de criação. Em seu pronunciamento, ele lembrou que as comemorações se estenderão por todo o ano, inclusive no Congresso Nacional, no segundo semestre.
- A Associação Pestalozzi de Niterói, em seu sexagésimo ano de fundação, é um exemplo de organização da sociedade a favor de uma causa, buscando, por meio da união de esforços, oferecer apoio e oportunidades de desenvolvimento ao seu público, nesse caso, as pessoas com deficiência e suas famílias - afirmou o senador pelo Paraná.
Flávio Arns lembrou ainda que a entidade nasceu do sonho de dois educadores: a russa Helena Antipoff, que aplicava a pedagogia social e educava crianças carentes e com deficiência; e Rubens Falcão, considerado o maior incentivador da educação no estado do Rio de Janeiro.
Segundo o senador, nesses 60 anos de funcionamento, a Pestalozzi de Niterói consolidou-se como um dos principais centros de atendimento de pessoas com deficiência no Brasil, sempre valorizando suas potencialidades e lutando para que elas sejam protagonistas de suas vidas, para que tenham seus direitos assegurados, disponham de atendimento de qualidade e, principalmente, sejam felizes e tenham vida plena.
- Mais do que homenagear a Pestalozzi de Niterói pelos 60 anos, devemos nos preocupar com os seus desafios, com suas necessidades, e buscarmos, juntos, os caminhos e as alternativas possíveis para que esse trabalho extraordinário continue sendo disponibilizado a milhares de pessoas - concluiu.
12/03/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Flávio Arns ressalta apoio das Pestalozzi a familiares de deficiente mentais
Flávio Arns visita exposição de arte de jovens atendidos pela Associação Pestalozzi
Flávio Arns diz que o Brasil precisa valorizar atuação de entidades públicas não estatais como a Pestalozzi
Senado comemora 60 anos da Sociedade Pestalozzi de Niterói
Senadores comemoram 60 anos da Associação Pestalozzi de Niterói
Sessão de hoje começa com homenagem à Associação Pestalozzi de Niterói