Flávio Arns pede revisão da pena imposta ao Coritiba



O senador Flávio Arns (PSDB-PR) apelou ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para que, "dentro de sua autoridade, sensibilidade e aplicação da lei", reveja a punição imposta ao Coritiba Futebol Clube, condenado pela perda de mando de campo em 30 partidas na série B do Campeonato Brasileiro.

Arns disse que não vê culpa na equipe do Coritiba, que, segundo ele, cumpriu todas as regras de segurança, de acordo com o manual da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em termos de acesso de torcedores. Quem visitar o Estádio Couto Pereira, acrescentou, "vai ver que é um dos estádios mais seguros do Brasil, um dos mais bonitos, um dos mais bem cuidados".

O senador disse lamentar as cenas de violências, mas observou que o clube tomou todas as providências, dentro do que a legislação determina, e por isso considerou drástica a punição imposta.

Benefício

Arns informou também que a Comissão de Assuntos Sociais aprovou hoje dois requerimentos de audiência pública com representantes dos Ministérios da Previdência e do Desenvolvimento Social sobre o Benefício da Prestação Continuada (BPC), que é o salário mínimo ao qual a pessoa com deficiência tem direito se cumpridas certas exigências. As audiências ainda não têm data marcada.



03/03/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Flávio Arns questiona punição imposta ao Coritiba por violência em partida contra o Fluminense

Flavio Arns comemora centenário do Coritiba Futebol Clube

Requião: pena imposta a ACM e Arruda foi excessiva

Flávio Arns pede reflexão sobre "abolição em marcha"

Flávio Arns pede a entidades beneficentes que se mobilizem para certificação

Flávio Arns pede que estados implantem o 'teste do pezinho' em maternidades