Flexa e Lúcia Vânia veem discurso de estadista; Walter Pinheiro aponta para diálogo



O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) disse que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) fez um "pronunciamento de estadista" e que os senadores do PT que o apartearam "fizeram a defesa do indefensável". Ele afirmou não saber o que seria do Brasil, hoje, se as teses defendidas por esses senadores quando o PT era oposição tivessem sido vencedoras.

A senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO) afirmou que 100 deputados estiveram em Plenário para acompanhar o discurso de Aécio Neves. De acordo com ela, Aécio deixou, em seu pronunciamento, "a marca do PSDB: responsabilidade fiscal e social, eficiência na gestão e ética em sentido amplo".

Já o senador Walter Pinheiro (PT-BA) afirmou que Aécio Neves deu duas contribuições ao Senado, com seu pronunciamento. A primeira, afirmou o parlamentar petista, é a possibilidade de uma boa relação entre governo e oposição no Plenário do Senado, mesmo este sendo minoria. A segunda, é que o debate é necessário, não sendo possível "transformar o Plenário em momento de rito sumário e ponto final".



06/04/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Lúcia Vânia representa CAS no projeto Diálogo Público, do TCU

Walter Pinheiro aponta importância da MP para o transporte ferroviário

Lúcia Vânia aponta boas práticas para ensino fundamental

Lúcia Vânia homenageia memória de Jonas Pinheiro

Pacto federativo e segurança pública são temas prioritários para o Senado, aponta Walter Pinheiro

Walter Pinheiro aponta necessidade de novo pacto federativo