Flexa Ribeiro alerta para queda do PIB do agronegócio nacional
O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) informou nesta quarta-feira (4), em Plenário, que a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) divulgou recente boletim alertando para uma queda de 1,91% no PIB do agronegócio brasileiro em 2006. De acordo com o senador, tal diminuição significa cerca de R$ 10,25 bilhões, o que causará um impacto negativo no PIB do país de cerca de 0,4%.
Na visão de Flexa Ribeiro, tais dados demonstram "descaso do governo Lula com o agronegócio", em virtude da participação do agronegócio no PIB do Brasil ter caído de 30% em 2003 para 26,4% em 2006. O senador disse acreditar que 2007 será "um ano de dificuldades" em virtude do "crescimento pífio da economia brasileira".
Em aparte, o senador Marcos Guerra (PSDB-ES) afirmou que também os setores têxtil, calçadista, moveleiro e de vestuário enfrentam dificuldades na expansão dos negócios.
- Infelizmente o governo não fez um trabalho voltado para a geração de emprego. E chamo a atenção para que esse projeto da geração de emprego passe a constar da pauta do futuro presidente da República - disse Flexa Ribeiro.
Eleições 2006
Da tribuna, Flexa Ribeiro aproveitou para comemorar os 44% de votos válidos obtidos pelo candidato do PSDB ao governo do Pará, Almir Gabriel, no primeiro turno das eleições. Além de demonstrar otimismo com a vitória de Almir Gabriel no segundo turno, o senador também disse acreditar na vitória do candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin.
04/10/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Flexa Ribeiro alerta para desaceleração da economia
Flexa Ribeiro comemora criação do Instituto Alerta Pará
Flexa Ribeiro alerta para risco de racionamento de energia elétrica
Flexa Ribeiro alerta para 'caráter chavista' do governo Dilma
Flexa Ribeiro alerta para descaso do governo federal em relação à área energética
No Dia Mundial da Água, Flexa Ribeiro alerta para precariedade das condições de vida dos amazônidas