Flexa Ribeiro anuncia que Hospital Sarah de Belém funcionará em novembro



O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) comunicou ao Plenário ter recebido informação de que começará a funcionar em novembro próximo o ambulatório do Hospital Sarah Kubitschek de Belém. A obra já estava pronta e dependia de acordo entre os governos federal e estadual e a Associação das Pioneiras Sociais para ser liberada. A Associação é responsável pelos hospitais da rede Sarah, especializados em reabilitação motora.

O senador cumprimentou o Ministério Público Federal do Pará a Procuradoria da República em Belém por sua participação nas negociações, lembrando que ele próprio esteve várias vezes no Ministério da Saúde, em Brasília, para que tentar um acerto.

Flexa Ribeiro informou ainda que o governo estadual decidiu colocar em funcionamento três hospitais regionais do Pará, que vão beneficiar as populações próximas das cidades de Redenção, Santarém e Altamira.

Ele também comunicou ao Plenário que o ministro das Cidades, Márcio Fortes, concordou com a idéia contida em um projeto de sua autoria, em tramitação na Câmara, que prorroga até o final deste ano a exigência de que as prefeituras tenham Plano Diretor Urbano. O prazo terminou em dezembro passado, prejudicando "mais de mil prefeituras", conforme Flexa Ribeiro. O projeto já foi aprovado pelos senadores, mas está parado na Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara. O ministro, conforme o senador, prometeu negociar com o relator da matéria, deputado João Leão (PP-BA).



17/07/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Flexa Ribeiro anuncia visita de senadores à Santa Casa de Belém

Flexa Ribeiro anuncia visita de comissão à Santa Casa em Belém na quinta-feira

Flexa Ribeiro anuncia que transmissão da TV Senado em canal aberto em Belém será iniciada este ano

Luiz Otávio pede conclusão das obras do Hospital Sarah Kubitschek em Belém

Mário Couto exige que Hospital Sarah Kubitschek de Belém entre em funcionamento

Mário Couto transmite explicações sobre atraso na construção de hospital Sarah Kubitschek em Belém