Mário Couto exige que Hospital Sarah Kubitschek de Belém entre em funcionamento
O senador Mário Couto (PSDB-PA) manifestou sua indignação com o fato de o hospital Sarah Kubitschek em Belém (PA) estar pronto há quatro anos, mas ainda não ter entrado em funcionamento. Ele apresentou requerimento à Mesa nesta quarta-feira (13), para que a doutora Lúcia Braga, responsável pelo hospital, preste esclarecimentos à Comissão de Serviços de Infra-Estrutura (CI) sobre as razões de o hospital não ter iniciado as atividades até o presente momento.
Mário Couto afirmou que já foram gastos até agora R$ 10 milhões com a construção do hospital e, no entanto, os pacientes que necessitam de tratamento de reabilitação têm de se deslocar para o Sarah do Distrito Federal.
- É uma injustiça, uma estupidez, um hospital de reabilitação infantil pronto e fechado há quatro anos por razões meramente políticas - disse o senador. Ele explicou que o problema só pode ser político porque "não há outra questão, não há nada relacionado ao orçamento, nem ao Ministério Público" que impeça a abertura do hospital.
O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) solidarizou-se com o colega e afirmou que essa também tem sido sua luta e da então senadora Ana Júlia Carepa (PT-PA) desde a legislatura anterior quando era governador do estado Simão Jatene. Flexa Ribeiro prometeu assinar o requerimento juntamente com o colega.
13/06/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mário Couto transmite explicações sobre atraso na construção de hospital Sarah Kubitschek em Belém
Mário Couto cobra conclusão do Hospital Sarah Kubitschek do Pará
Luiz Otávio pede conclusão das obras do Hospital Sarah Kubitschek em Belém
Mário Couto agradece apoio para instalação de unidade da Rede Sarah em Belém
SIMON PEDE QUE NOVO HOSPITAL DA REDE SARAH KUBITSCHEK SEJA INSTALADO NO SUL
Flexa Ribeiro anuncia que Hospital Sarah de Belém funcionará em novembro