Flexa Ribeiro cobra apreciação do veto à inclusão dos professores do ensino militar no plano de carreira do ensino básico



O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) cobrou do presidente José Sarney, durante a sessão plenária desta terça-feira (3), a apreciação, pelo Congresso Nacional, do veto presidencial a dispositivo legal que garante aos professores da carreira militar a inclusão no Plano de Plano de Carreira e Cargos do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico. O senador se referiu ao artigo 324 da Lei 11.907/2008.

A manifestação do senador foi acompanhada, da tribuna de honra, por professoras do Colégio Militar de Brasília. Flexa Ribeiro lembrou que o Congresso também precisa apreciar outros vetos, como os que se referem ao financiamento das Superintendências de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) e do Nordeste (Sudene).

O presidente Sarney respondeu que considera a causa justa, e que o Congresso ainda estuda como proceder em relação aos vetos. Ele informou que há mais de mil vetos presidenciais à espera de apreciação.



03/03/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Capes vai colaborar na formação de professores do ensino básico

TÁVOLA DEFENDE INCLUSÃO DE NOVOS CONTEÚDOS NO ENSINO BÁSICO

Professores do ensino básico público iniciam cursos em agosto

Especialista elogia PEC que prevê ensino integral no ensino básico

Piso salarial dos professores do ensino básico poderá ser fixado em R$ 1,2 mil e ter forma de reajuste alterada

Saturnino protesta contra veto de FHC a inclusão de Sociologia e Filosofia no ensino médio