Professores do ensino básico público iniciam cursos em agosto



Universidades federais de oito estados das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste concluem, este mês, o processo de seleção de 1.970 professores do ensino básico público para o curso de especialização em educação infantil. Nas oito instituições, o início das aulas está programado para agosto.


Os professores, que já trabalham com educação infantil e pertencem aos quadros das redes municipais, farão a especialização em 36 polos das universidades federais do Amazonas, Roraima, Rondônia, Ceará, Bahia, Piauí, Sergipe e Mato Grosso. Presencial e gratuito, o curso de pós-graduação tem 360 horas e duração de 18 meses. 


As pré-inscrições do curso foram abertas em 2009, na Plataforma Freire, para professores de 17 estados e mais de 70 municípios a serem atendidos por 17 instituições federais de educação superior. No conjunto, 13.068 educadores fizeram pré-inscrição na plataforma e concorrem a 3.925 vagas. 


Fonte:
Ministério da Educação


Saiba mais sobre sistema educacional brasileiro no Portal Brasil.



30/07/2010 02:53


Artigos Relacionados


Flexa Ribeiro cobra apreciação do veto à inclusão dos professores do ensino militar no plano de carreira do ensino básico

Alunos do ensino básico vão fazer Provinha Brasil de matemática em agosto

Capes vai colaborar na formação de professores do ensino básico

Piso salarial dos professores do ensino básico poderá ser fixado em R$ 1,2 mil e ter forma de reajuste alterada

Cristovam sugere salários equivalentes para professores de ensino básico e superior com mesma formação

Rede federal de ensino profissionalizante agora também forma professores e mão-de-obra de nível básico