Flexa Ribeiro critica administração do PAC citando denúncias da imprensa
O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) comentou em Plenário matéria divulgada na segunda-feira (30) pelo jornal Folha de S. Paulo, sobre fraudes encontradas pelo Tribunal de Contas da União na obra de transposição do Rio São Francisco, incluída no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
De acordo com a reportagem da Folha, o TCU estimou em cerca de R$ 30 milhões o valor que o Ministério da Integração Nacional despendeu possivelmente para remunerar "profissionais fantasmas" do consórcio Logos-Concremat.
- Vemos que o PAC, além de obras com execução lenta e existente apenas no papel, também possui agora suspeita de empregar funcionários fantasmas. O PAC é um programa que está repleto de denúncias no TCU, possui inúmeros contratos atrasados e é ainda hoje um exemplo de programa governamental mal sucedido - disse, em discurso nesta terça-feira (31).
Flexa Ribeiro também comentou informações publicadas na última edição da revista Veja, revelando atrasos na execução de obras de estádios para a Copa do Mundo de 2014. Na avaliação do parlamentar, o governo federal terá grandes dificuldades para conseguir cumprir o cronograma de obras a tempo de atender o megaevento esportivo.
O senador criticou ainda a falta de investimentos do governo federal na área de segurança pública.
- De fato, as ações na área de segurança pública estão simplesmente travadas e o governo não dá indicações de que irá resolver a questão ou ajudar os estados nesse problema que aflige nossas famílias em todo o Brasil - afirmou.
O parlamentar lamentou também a demora do Ministério de Minas e Energia em enviar para o Congresso o Marco Regulatório da Mineração, bem como em resolver os problemas de falta de capacidade dos aeroportos brasileiros.
31/05/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Flexa Ribeiro relata denúncias sobre desvios de recursos no Pará
Flexa Ribeiro critica atuação do MST no Pará
Flexa Ribeiro critica invasões do MST no Pará
Flexa Ribeiro critica o governo por ter aparelhado a Petrobras
Flexa Ribeiro critica atrasos em obras do PAC em Belém
Flexa Ribeiro critica sucateamento da saúde no Pará