Flexa Ribeiro critica atrasos em obras do PAC em Belém




Em discurso no Plenário nesta quarta-feira (9), o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) criticou os atrasos nas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na cidade de Belém (PA). Para o senador, o PAC não é um projeto de desenvolvimento, tendo como objetivo "acelerar" a então candidatura de Dilma Rousseff à sucessão de Luiz Inácio Lula da Silva.

- Com esse objetivo, o PAC alcançou sua intenção. Mas, passado o processo eleitoral, não podemos permitir que o PAC não avance - disse o senador.

Flexa Ribeiro citou matéria do jornal Liberal, do último dia 25. Com o título "Obras do PAC são só promessa em Belém", a matéria diz que em três anos 80% do prometido não foi cumprido na capital paraense. Das 37 obras previstas para a região metropolitana de Belém, 17 estão paradas, 12 não começaram e apenas oito estão em andamento.

De acordo com o senador, os projetos têm a ver com a vida de muitas famílias, que estão apenas esperando. Flexa disse que muitas obras do PAC incluem construção de moradias e de esgoto.

- Todos nós queremos que o Brasil avance, mas isso não está acontecendo - lamentou.

O senador lembrou que o Tribunal de Contas da União (TCU) enviou ao Congresso Nacional, na terça-feira (8), o Relatório de Fiscalização de Obras de 2011 (Fiscobras 2011). Ele disse que o TCU fiscalizou 230 obras e propôs a paralisação de 26, por conta da gravidade das irregularidades encontradas.

- Das 26 obras com recomendação de paralisação, 19 são obras do PAC e duas são do Pará. O PAC está empacado - disse.

Liberal

O senador também parabenizou o jornal Liberal, de Belém, que vai completar 65 anos de fundação no próximo dia 15. Para Flexa Ribeiro, o Liberal é um dos maiores jornais do país, com qualidade gráfica reconhecida e com muito conteúdo e credibilidade.



09/11/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Flexa Ribeiro comemora centenário da Arquidiocese de Belém do Pará

Flexa Ribeiro registra encontro do PSDB em Belém com presença de Aécio

Flexa Ribeiro anuncia visita de senadores à Santa Casa de Belém

Flexa Ribeiro anuncia que Hospital Sarah de Belém funcionará em novembro

Flexa Ribeiro quer que Polícia Federal investigue assalto a seu gabinete em Belém

Flexa Ribeiro diz que senadores comprovaram deterioração de serviços na Santa Casa de Belém