Flexa Ribeiro critica desempenho do PT na gestão da economia



O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), em pronunciamento em Plenário nesta quarta-feira (27), chamou a atenção para os baixos resultados da economia brasileira nos governos Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.

Ele citou artigo do economista Luiz Carlos Mendonça de Barros, publicado na Folha de S. Paulo de 22 de fevereiro, que critica as "condições inaceitáveis" impostas pelo governo Dilma Rousseff às concessionárias privadas - situação que geraria desconfiança dos investidores e desaceleração da economia. O senador mencionou dados do Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) que registram quase dois anos seguidos de investimento negativo do país.

Flexa Ribeiro classificou como "pirotecnia" os programas de estímulo à economia anunciados pelo governo:

- As coisas que são lançadas não se tornam realidade. São, na maioria, lamentavelmente esquecidas. É só aquele estardalhaço do lançamento, e depois é voo de galinha - lamentou.

O parlamentar considera inútil o road show do ministro da Fazenda, Guido Mantega, para mostrar projetos brasileiros a potenciais investidores internacionais: em sua opinião, o ministro não transmite credibilidade. Flexa Ribeiro criticou o endividamento dos brasileiros, que teria sido elevado expressivamente nos governos do PT, e atacou o uso político da Petrobras.

Em aparte, o senador Armando Monteiro (PTB-PE) lembrou que o Brasil tem apresentado baixo crescimento há quase duas décadas, o que não configura um problema exclusivo dos governos do PT. Armando Monteiro também chamou a atenção para a elevada carga tributária como obstáculo para a formação de poupança interna.



27/02/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Flexa Ribeiro comemora desempenho do PSDB nas eleições

Flexa Ribeiro aponta má gestão dos recursos federais

Flexa Ribeiro lamenta situação da economia brasileira

Flexa Ribeiro alerta para desaceleração da economia

Flexa Ribeiro critica atuação do MST no Pará

Flexa Ribeiro critica invasões do MST no Pará